Pular para o conteúdo principal

Planejando sua viagem de negócios no exterior

Em um estágio inicial do processo de exportação, ajuda a ver por si mesmo qual mercado oferece as melhores oportunidades e onde concentrar seus esforços. Ter um plano no lugar realmente ajuda a aproveitar ao máximo sua viagem.

Determinando onde e quando visitar

Não há regras fixas e rápidas sobre a brevidade de visitar um mercado, mas uma coisa é clara: você
sempre deve visitar antes de entrar em qualquer acordo com possíveis agentes, distribuidores ou outros parceiros de negócios que possam influenciar suas negociações futuras nesse mercado.
A escolha do mercado dependerá do trabalho que você já realizou na pesquisa de oportunidades com seu Consultor de Exportação - e possivelmente como resultado de consultas diretas que você já recebeu. Em vez de apenas visitar um potencial cliente ou agente, no entanto, considere convidar vários para lhe dar uma base de comparação.
Sempre deixe o mais prospectivo até o final - quando você estiver melhor preparado para lidar com perguntas e avaliar o ajuste com o que deseja fazer. Não adote mais de um ou dois mercados para começar. Concentre seu esforço para ter uma chance muito maior de sucesso

Planeje sua viagem pelo menos com seis semanas de antecedência

O seu consultor de exportação irá ajudá-lo a planejar sua visita e entrar em contato com os escritórios do governo da Austrade, do estado ou do território e câmaras de comércio que podem ajudá-lo.
Um dos melhores investimentos que você pode fazer em uma viagem bem sucedida é garantir que seu programa seja planejado e organizado com assistência no país. Isso o ajudará a ver os agentes e clientes certos que serão informados e examinados quanto ao interesse e a adequação.
Ao planejar sua visita, tome nota dos feriados e festivais religiosos que ocorrem no momento da visita planejada.

Tenha toda a sua papelada em ordem

Uma lista de verificação de coisas para preparar antes de ir aparece abaixo. Antecipe que você será perguntado sobre preços, volumes e / ou capacidade e prazos de entrega. Fale com os agentes de navegação na Austrália sobre os prazos e custos de entrega, bem como a construção de um preço de exportação. Ensaiar uma série de cenários possíveis (com potenciais cargas de trabalho) com sua equipe de produção antes de sair. Isso o ajudará a negociar preço e entrega com mais certeza.

Faça alguma leitura de fundo

As primeiras impressões são críticas. Se você nunca visitou esse país antes e não sabe muito sobre
isso, vá na internet e leia uma variedade de fontes. Descubra algo sobre o país e seu modo de vida (uma lista de sites sugeridos é fornecida abaixo). Reflita sobre como você veria alguém que visita a Austrália para fazer negócios com você, que não tem idéia da vida na Austrália. É melhor não considerar esta leitura como ajudando você a articular um ponto de vista sobre o país ou entrar em um debate - mas sim é permitir que você faça perguntas mais informadas - e faça um melhor julgamento comercial das pessoas que conhece .

 Assista o vídeo abaixo e veja mais sobre o assunto 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas que vão lhe ajudar nas transações de importação e exportação de mercadorias

Pratique técnicas de reunião Quando você está participando de uma reunião ou missão comercial (veja abaixo para obter mais informações) em um novo país, procure um conselho sobre a etiqueta de reunião. Confira os sites da Austrade ou do Departamento de Comércio dos EUA como ponto de partida. Indique os principais objetivos da sua empresa para a reunião na frente. Ouça bem e aprenda a reafirmar os comentários do seu potencial para ajudá-lo a chegar a um acordo sobre pontos-chave. Fale devagar e deliberadamente e tenha em mente os principais objetivos que você está buscando na reunião. Vire bem e, em caso de dúvida, use sempre um terno, independentemente do costume local. As apresentações em PowerPoint devem ser curtas e incluir a exibição de gráficos ou fotos visuais de seu produto em locais comparáveis. Seja meticuloso no seguimento. Nunca fique sem cartões de visita (veja abaixo para obter mais informações sobre "Cartões de visita"). Ter um bom site Um

Veja como importar para revender

Formas de importar para revender Existem 3 formas de importar para revender A primeira forma é utilizando uma empresa de Trading que intermédia a importação neste caso ela cobra uma porcentagem do valor da compra, seguem algumas importantes empresas de Trading do Brasil. http://www.abptrade.com.br http://www.oceantrading.com.br http://www.cisatrading.com.br http://www.sfe.com.br A importação através do desembaraço aduaneiro onde o valor do imposto irá depender do produto que você está comprando, pode variar de 8% a 100% para utilizar este método a empresa terá que estar cadastrada no radar ou terceirizar o serviço. A importação por dropship que é a mais conhecida e mais utilizada, para estes tipos de importação a alguns riscos tanto para o cliente quanto para o vendedor. 1 – Revenda o produto certo Quando começar a entrar no mercado da revenda, comece por produtos baratos, e que vendem bastante, como por exemplo acessórios para celulares. Veja também para que t

Planejando sua visita de negócios internacionais

Uma visita sem acompanhamento é inútil Uma e outra vez, as reuniões de negócios altamente prospectivas chegam a nada sem acompanhamento adequado. Certifique-se de que, dentro de 48 horas após cada nomeação, você envia um e-mail agradecendo seu contato para se encontrar com você, fornecendo informações de acompanhamento e observando, se necessário, você voltará para elas dentro de um período de tempo específico em outros pedidos específicos. Isso deixará uma boa impressão e demonstrará que você é alguém com quem as empresas podem ser feitas de forma confiável. Sugerimos que você mantenha essa lista - e faça dela uma lista de "fazer" para garantir que você alcance tudo o que puder. Primeiros passos - idealmente pelo menos seis semanas antes de você se propuser a viajar: O primeiro passo é verificar o seu passaporte. Certifique-se de que é atual. Como regra geral, você deve ter pelo menos seis meses de validade em seu passaporte antes de qualquer viagem. Discuta o tempo