Pular para o conteúdo principal

Dicas que vão lhe ajudar nas transações de importação e exportação de mercadorias



Pratique técnicas de reunião

Quando você está participando de uma reunião ou missão comercial (veja abaixo para obter mais
informações) em um novo país, procure um conselho sobre a etiqueta de reunião. Confira os sites da Austrade ou do Departamento de Comércio dos EUA como ponto de partida.
Indique os principais objetivos da sua empresa para a reunião na frente. Ouça bem e aprenda a reafirmar os comentários do seu potencial para ajudá-lo a chegar a um acordo sobre pontos-chave. Fale devagar e deliberadamente e tenha em mente os principais objetivos que você está buscando na reunião. Vire bem e, em caso de dúvida, use sempre um terno, independentemente do costume local.
As apresentações em PowerPoint devem ser curtas e incluir a exibição de gráficos ou fotos visuais de seu produto em locais comparáveis.
Seja meticuloso no seguimento. Nunca fique sem cartões de visita (veja abaixo para obter mais informações sobre "Cartões de visita").

Ter um bom site

Um bom site é a sua brochura corporativa e as perspectivas geralmente serão diretas para você verificar. O site não precisa ser carregado com informações, mas deve ser limpo com gráficos interessantes.
Use endossos de clientes sempre que possível e fotografias para mostrar seus produtos ou serviços sendo usados. Certifique-se de que os detalhes de contato são fáceis de usar e amigáveis ​​- de preferência um e-mail direto com uma foto do membro da equipe. Isso encoraja a resposta do cliente e não o endereço "enquiry.com".
Um site bem construído e de fácil navegação oferece ótimas oportunidades para os exportadores. A manutenção de um site atualizado permite que você:
  • Entre em contato com potenciais clientes estrangeiros sem sair de casa
  • Alcance os clientes estrangeiros de forma econômica
  • Projete a impressão de uma organização profissional de substância
  • Transforme que seu negócio é "moderno" e usa tecnologia nova
  • Evite problemas com diferenças horárias com contato 24 horas
  • Introduzir e promover novos produtos
  • Demonstrar produtos usando dados técnicos, desenhos
  • Venda produtos diretamente aos clientes

Missões empresariais

Para ajudar os exportadores australianos a promover seus produtos, a Austrade está associada a dois
tipos de missões comerciais:
  • Da Austrália para mercados estrangeiros (missões de venda)
  • De mercados estrangeiros para a Austrália (missões de compra)
As missões australianas que visitam mercados no exterior são frequentemente patrocinadas por organizações industriais e órgãos governamentais. Para sinalizar a importância que a Austrália atribui a essas missões, elas são normalmente lideradas por ministros do governo ou líderes reconhecidos da indústria.
Devido ao seu "poder de grupo" e alto perfil, as missões de venda australianas criam oportunidades de exportação através de:
  • Cobertura de mídia mais ampla
  • Maior acesso a potenciais clientes
  • Contato direto com decisores políticos e empresariais
  • O conforto de fazer parte de um grupo ao visitar um mercado com características especiais, por exemplo. falta de segurança ou um papel proeminente para o Estado na negociação
  • Menores custos de viagem devido a viagens em massa, alojamento e promoções compartilhadas
  • Maior visibilidade em eventos no exterior, como feiras e exposições
  • Redes de suporte eficazes de exportadores "como"
  • Acesso mais fácil a informações sobre potenciais mercados, produtos competitivos e novas tecnologias e tendências.
As missões de compra no exterior que visitam a Austrália também oferecem oportunidades para você promover seus produtos e serviços. Ao se juntar a uma missão de compra, os membros já demonstraram algum compromisso com a compra da Austrália. Essas missões dão aos exportadores individuais a chance de impressionar uma série de potenciais clientes ao mesmo tempo - por exemplo, demonstrando métodos de produção e oferecendo visitas no local. E eles salvam os exportadores australianos de dinheiro à medida que os compradores estão vindo para eles, não vice-versa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como importar para revender

Formas de importar para revender Existem 3 formas de importar para revender A primeira forma é utilizando uma empresa de Trading que intermédia a importação neste caso ela cobra uma porcentagem do valor da compra, seguem algumas importantes empresas de Trading do Brasil. http://www.abptrade.com.br http://www.oceantrading.com.br http://www.cisatrading.com.br http://www.sfe.com.br A importação através do desembaraço aduaneiro onde o valor do imposto irá depender do produto que você está comprando, pode variar de 8% a 100% para utilizar este método a empresa terá que estar cadastrada no radar ou terceirizar o serviço. A importação por dropship que é a mais conhecida e mais utilizada, para estes tipos de importação a alguns riscos tanto para o cliente quanto para o vendedor. 1 – Revenda o produto certo Quando começar a entrar no mercado da revenda, comece por produtos baratos, e que vendem bastante, como por exemplo acessórios para celulares. Veja também para que t

Planejando sua visita de negócios internacionais

Uma visita sem acompanhamento é inútil Uma e outra vez, as reuniões de negócios altamente prospectivas chegam a nada sem acompanhamento adequado. Certifique-se de que, dentro de 48 horas após cada nomeação, você envia um e-mail agradecendo seu contato para se encontrar com você, fornecendo informações de acompanhamento e observando, se necessário, você voltará para elas dentro de um período de tempo específico em outros pedidos específicos. Isso deixará uma boa impressão e demonstrará que você é alguém com quem as empresas podem ser feitas de forma confiável. Sugerimos que você mantenha essa lista - e faça dela uma lista de "fazer" para garantir que você alcance tudo o que puder. Primeiros passos - idealmente pelo menos seis semanas antes de você se propuser a viajar: O primeiro passo é verificar o seu passaporte. Certifique-se de que é atual. Como regra geral, você deve ter pelo menos seis meses de validade em seu passaporte antes de qualquer viagem. Discuta o tempo